Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC

Área do conteúdo

Gretha Leite Maia de Messias

Bio

Professora adjunta da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (2014- atual). Entre agosto de 2015 e agosto de 2019 ocupou o cargo de Assessora de Legislação do Ensino da Pró-reitoria de Graduação da UFC. Doutora em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2013). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2001). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1995). Em 2013, lecionou nos cursos de especialização da Escola Superior do Ministério Público e da Universidade de Fortaleza. De 2007 a 2012, foi professora da UniChristus ( exercendo as atividades de Coordenadora Geral Adjunta do curso de Direito entre 2007-2008 e Coordenadora de pesquisa do Curso de Direito entre 2010- 2012) . De 2002 a 2007, foi Coordenadora Geral do Curso de Direito da Faculdade Farias Brito, exercendo também as atividades de professora do curso de graduação e pós graduação (especialização). Entre 1996 e 1999, foi Diretora de Ensino da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Ceará. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Democracia e Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Democracia e Direito, Direitos Humanos e direitos fundamentais, Poder Judiciário e movimentos sociais, ensino jurídico, estudos de gênero e Direito e Literatura.

• Doutorado em Direito (UFC, 2013)
  • Mestrado em Direito (UFC, 1997)
  • Graduação em Direito (UFC, 1995)

Áreas de Atuação