Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de formação das turmas de 2025 dos cursos de Mestrado e de Doutorado

Data de publicação: 23 de julho de 2024. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal do Ceará receberá, de 1o. a 30 de agosto de 2024, inscrições para o processo seletivo de formação das turmas de 2025 dos cursos de Mestrado e de Doutorado. Serão ofertadas 36 (trinta e seis) vagas para o curso de Mestrado e 12 (doze) vagas para o curso de Doutorado. As vagas estão distribuídas entre as três linhas de pesquisa do programa, com 12 vagas de Mestrado e 4 vagas de Doutorado para cada uma delas: Linha de Pesquisa 1 – Direitos Fundamentais e Políticas Públicas; Linha de Pesquisa 2 – Ordem Constitucional, Internacionalização e Sustentabilidade; Linha de Pesquisa 3 – Relações Sociais e Pensamento Jurídico. Do total de vagas ofertadas, 12 (doze) de Mestrado e 3 (três) de Doutorado estão reservadas a pretos e pardos, indígenas e quilombolas e pessoas com deficiência, de acordo com a política de ações afirmativas da Universidade Federal do Ceará. O processo seletivo tem três etapas: uma prova escrita, de caráter geral, considerando a área de concentração do programa; uma prova oral com arguição de projeto, relacionada à linha de pesquisa escolhida pelo candidato. Mais informações podem ser encontradas no Edital n. 01/2024/PPGD-UFC, acessível pelo link abaixo:

Edital 01/2024/PPGD/UFC