Lançamento do livro “Crimes contra sistema financeiro nacional”

Data de publicação: 29 de agosto de 2022. Categoria: Notícias, Sem categoria
Em 01 de setembro de 2022, às 19 horas, no Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, será lançado o livro “Crimes contra o sistema financeiro nacional”, de Cândido Albuquerque e Sérgio Rebouças, professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. São 337 páginas de uma análise séria, criteriosa e moderna dos crimes contra o sistema financeiro nacional, inclusive os crimes contra o mercado de capitais.  O livro tem prefácio de Lenio Streck, que escreve: “…Albuquerque e Rebouças conduzem o leitor e pesquisador nos conceitos que regem a complexidade do sistema financeiro. (…) A riqueza da obra também reside no seu viés analítico: discussão do tipo, elementos objetivos do tipo de injusto, elementos subjetivos, além de farta jurisprudência e doutrina sofisticada. Trata-se de obra de consulta obrigatória para estudantes, pesquisadores, acadêmicos e profissionais. Não deverá faltar nas boas bibliotecas”.