Data de publicação: 30 de maio de 2022. Categoria: Notícias

A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará – UFC receberá, nos dias 8 e 10 de setembro de 2022, o I Congresso Luso- Brasileiro de Filosofia do Direito, com o Tema: Direito Natural, Justiça & Bem Comum. O Congresso, em preparação, foi idealizado pelo Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito – Díkaion, do PPGD/UFC, cadastrado no CNPq.

O evento contará com a participação de 8 docentes das Faculdades de Direito, Economia, Filosofia e Educação da UFC, além de 2 professores provenientes de Faculdades de Direito do Piauí e do Rio Grande do Sul. Haverá, ainda, a ilustre presença do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal, Jonatas Machado.

A realização deste evento científico é o resultado natural da intensa leitura e discussão de pensadores clássicos no seio das reuniões do Grupo de Pesquisa, os quais podem atuar como princípios norteadores da busca pela realização das potencialidades humanas.

Com isso, o Grupo Díkaion promoverá o maior evento interdisciplinar do Nordeste na área de humanidades, trazendo palestrantes do Brasil inteiro e de Portugal, com exposições sobre Ética, Política, Direito, Filosofia, Economia e Educação.

Tais disciplinas foram escolhidas pela preocupação premente em buscar soluções para os problemas da convivência e cooperação cívica em uma sociedade marcada pela diversidade e pluralidade de ideias, visando ao desenvolvimento humano integral.

Inscrições no site: https://dikaionufc.wixsite.com/congresso2022